Notícias

A pedido do deputado Alencar (PDT), Governo de Minas libera mais de 2 milhões para construção de nova UBS, em Ouro Preto
Por: Eduarda Oliveira 08 de Marco de 2024 em: Notícias

O município de Ouro Preto será contemplado com uma  nova Unidade Básica de Saúde (UBS), que ficará localizada no Distrito de Cachoeira do Campo. O Governo de Minas, a pedido do deputado Alencar da Silveira Jr. (PDT), juntamente com a vereadora ouropretana Lilian França (PDT), destinará R$ 2.182.228,65 para a construção da unidade que beneficiará as comunidades da região.

 

Notando a carência do local por um espaço para prestar serviços de saúde, Lilian foi a procura do deputado Alencar para que o político fizesse uma solicitação ao Governo do Estado. A UBS atenderá cerca de 4 mil pessoas da região, sendo assim de grande importância para o município. “Trabalhei muito para que nossa cidade fosse contemplada com essa UBS, pedi ao deputado Alencar para intermediar essa demanda e fico muito feliz que ela tenha sido atendida. É uma vitória para todo o município. Obrigado, Alencar!” ressalta a vereadora. 

 

A construção da UBS iniciará ainda no primeiro semestre deste ano e será mais um ponto de apoio à saúde dos ouropretanos. “Estou muito feliz com a conquista de Ouro Preto e região. Cuidar da saúde de mineiras e mineiros é algo que considero fundamental em meu mandato. Por isso, faço tudo que está ao meu alcance para que a população de Ouro Preto e do Estado possa ser atendida em suas demandas.”  comemora o deputado. 

 

Logar-se para comentar

Comentários

Nenhum comentário ainda.