Notícias

Deputado Alencar da Silveira Jr. entrega instrumentos para banda de Itabirito
Por: 17 de Abril de 2013 em: Notícias

O deputado Alencar da Silveira Jr. entregou no último sábado (23) um kit de instrumentos musicais para a banda de música União Itabiritense. Os instrumentos foram liberados pelo Governo de Minas, por meio do Programa Bandas de Minas, da Secretaria de Estado da Cultura. A banda apresentou o projeto à secretaria e foi selecionada com o apoio do deputado Alencar da Silveira Jr. Composto por um sax alto, um sax tenor, um bombardino, uma trompa e um trompete.

Para o deputado Alencar da Silveira Jr, o programa Bandas de Minas traz grande contribuição a cultura mineira, na medida que ajuda a preservar e fortalecer as tradições de Minas. “Durante toda minha vida pública, desde que fui votado pela primeira vez em Itabirito, apoio as bandas daqui, pois sei da importância que têm para a nossa cultura”, disse o deputado.

O programa Bandas de Minas existe desde 2003 e é voltado para a manutenção e preservação das bandas civis de músicas e oferece cursos de capacitação e aperfeiçoamento artístico. Permite a doação de instrumentos de sopro, metal e percussão como forma de apoio às bandas.

 

Logar-se para comentar

Comentários

Nenhum comentário ainda.