Notícias

Deputado Alencar libera verba para hospital
Por: Marcos Ignacio 17 de Abril de 2013 em: Notícias

A Secretaria de Estado de Saúde acaba de liberar 43 mil reais para compra de equipamentos para o Hospital São Vicente de Paulo, que faz parte da Sociedade Beneficente São Camilo em Itabirito. A verba foi obtida por meio de convênio solicitado pelo deputado Alencar da Silveira Jr.,e assinado no segundo semestre do ano passado.

O dinheiro será destinado a compra de um Garrote Pneumático, aparelho essencial em procedimento cirúrgicos e técnicas de anestesia, além de uma fonte de luz. Ciente das necessidades constantes do hospital, o deputado Alencar da Silveira Jr. se ofereceu para ajudar e pediu que o hospital relacionasse os itens prioritários. Assim, foram definidos a compra desses equipamentos.

Segundo a diretora do hospital Rosângela Carvalho, a chegada dos novos equipamentos vai permitir a retomada das cirurgias ortopédicas, que ultimamente só eram realizadas em caso de urgência. “Os equipamentos chegaram em boa hora, pois o hospital só possui um garrote mecânico, e os médicos não gostam de trabalhar com ele, afetando as cirurgias realizadas no hospital”, disse a diretora.

Com a verba na conta, a diretora iniciará o processo de licitação para adquirir os novos aparelhos. O hospital São Vicente de Paulo realiza cerca de 180 cirurgias mensais e possui 60 leitos, atendendo em média 70% de pacientes do SUS. Todos os recursos adquiridos pelo hospital são investidos nele próprio.

Outras conquistas para saúde

Itabirito também ganhará novos equipamentos para unidade de pronto-atendimento e para criação de uma sala de tratamento semi-intensivo. Além disso, a Secretaria de Estado de Saúde vai credenciar o hospital São Vicente de Paula para realizar cirurgias bucomaxilofaciais.

Esses benefícios foram conquistados em fevereiro pelo deputado Alencar da Silveira Jr. em reunião com o secretário de estado de saúde, Antônio Jorge. A audiência contou também com a participação do secretário municipal Wolney Oliveira.

Logar-se para comentar

Comentários

Nenhum comentário ainda.