Notícias

Deputado Alencar da Silveira Jr. consegue verba de R$ 59 mil para hospital de Salinas
Por: Marcos Ignacio 17 de Abril de 2013 em: Notícias

O Hospital Municipal Dr. Oswaldo Prediliano Santana da cidade de Salinas receberá verba de 59 mil reais para implantação do laboratório de análises clínicas, por meio de convênio com a Secretaria de Estado de Saúde (SES). A solicitação foi feita pelo deputado Alencar da Silveira Jr., durante reunião com o secretário de estado de saúde, Antônio Jorge, e o prefeito, Kinca, na Cidade Administrativa.

O dinheiro será destinado para compra de equipamentos e materiais permanentes para o laboratório, que favorecerá os moradores de Salinas com diagnósticos a partir de análises clínicas a nível ambulatorial e na urgência e emergência. A expectativa da prefeitura é de que o novo setor ajude a aumentar a eficácia dos diagnósticos, e consequentemente agilizar o início do tratamento das doenças, melhorando a qualidade da assistência à população da cidade e do município de Taiobeiras.

De acordo com o deputado Alencar da Silveira Jr., o secretário de saúde, Antônio Jorge, se sensibilizou com a demanda em função dos argumentos apresentados. “O secretário entendeu rapidamente a necessidade do povo de Salinas e a preocupação não só do prefeito, mas também da vereadora Edna Sarmento, presente à reunião”, disse o deputado Alencar da Silveira Jr.

A pedido do deputado, a prefeitura já enviou a documentação para análise da Secretaria Estadual de Saúde, que vai liberar o dinheiro assim que os documentos forem analisados e o convênio assinado.

Logar-se para comentar

Comentários

Nenhum comentário ainda.