Notícias

Assembleia deve discutir processo legislativo e unificação das eleições com vereadores mineiros
Por: 29 de Maio de 2013 em: Notícias

Por solicitação do deputado estadual Alencar da Silveira Jr., a Assembleia de Minas Gerais promoverá nos no início do próximo semestre um grande seminário legislativo para todos os vereadores do Estado. Sob a coordenação da Escola do Legislativo, o encontro vai capacitar os participantes para a prática legiferante. Além de temas ligados ao processo legislativo, o deputado Alencar quer aproveitar a oportunidade para discutir a unificação das eleições no Brasil.

Há anos o parlamentar defende a proposta de unificar o calendário eleitoral, de forma que todas as votações, de presidente a vereador, ocorram em um mesmo dia. “Com a coincidência das eleições, o Brasil vai fazer uma economia de um bilhão de Reais a cada quatro anos, que são gastos com a operação das eleições e na forma de renúncia fiscal de emissoras de rádio e tv pela transmissão do horário eleitoral”, disse. Alencar argumenta, ainda, que além da economia, a realização de eleições apenas de quatro em quatro anos vai acabar com a paralisa que toma conta dos órgãos públicos a cada dois anos.


Alencar da Silveira Jr. recolhe assinaturas em todo o Estado para pressionar o Congresso a votar e aprovar a PEC 141/12 que estabelece a coincidência das eleições a partir de 2018. Para isso acontecer, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos no ano teriam o mandato prolongado até 2018.

Logar-se para comentar

Comentários

Nenhum comentário ainda.