Notícias

A Santa Casa de Ouro Preto volta a atender conveniados do Ipsemg a partir deste mês
Por: 11 de Julho de 2013 em: Notícias

Por intermédio do deputado Alencar da Silveira Jr, o convênio entre o Ipsemg e a Santa Casa de Ouro Preto, que estava paralisado desde janeiro deste ano, foi retomado neste mês. Assim, os funcionários públicos estaduais conveniados ao Ipsemg poderão receber atendimento médico novamente na própria cidade. Com a suspensão dos serviços, um abaixo-assinado com mais de 500 assinaturas foi entregue ao hospital pedindo a retomada do atendimento. O caso foi levado pelos vereadores Wander Albuquerque e Thiago Mapa ao deputado Alencar, que se comprometeu a intermediar a nova contratação.

De acordo com o provedor da Santa Casa, Marcelo Oliveira, todos o problemas relativos ao convênio foram sanados e, agora, o número de atendimento poderá ser maior. “Neste novo convênio o teto financeiro foi aumentado e teremos condição de atender um maior número de pacientes do Ipsemg”, disse.

Segundo explicou o provedor, o convênio havia sido rompido por falta de sintonia entre as duas instituições, uma vez que havia problemas na comunicação e nas metologias de auditoria. “Agora, o Ipsemg deu um treinamento em auditoria de conta para nosso setor responsável e, uma vez por mês, virá fazer a auditoria dentro do próprio hospital. Tenho certeza que agora vai fluir de maneira muito mais tranquilha”.

O deputado Alencar da Silveira Jr. ressaltou que a retomada do convênio é importante não só para os moradores de Ouro Preto, mas de toda Região dos Inconfidentes. “Em Mariana e Itabirito também existem vários funcionários do Estado na área de educação, segurança, saúde etc, que podem ser atendidos em Ouro Preto”.  

Logar-se para comentar

Comentários

Nenhum comentário ainda.