Notícias

Audiência pública deve discutir regulamentação dos circos em Minas Gerais
Por: Marcos Ignacio 10 de Fevereiro de 2014 em: Notícias

Depois de ouvir trabalhadores circenses que fizeram manifestação no início desta tarde na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o deputado Alencar da Silveira Jr. marcou, durante a reunião com a categoria, uma audiência pública no dia 12 de março para discutir a regulamentação dos circos em Minas Gerais. O parlamentar já está discutindo com o sindicato um projeto de lei para regulamentar melhor a profissão no Estado.

A manifestação foi promovida por donos, trabalhadores e entidades circenses contrárias a lei estadual que proíbe a utilização dos animais em circos. Quando soube da manifestação, o deputado Alencar da Silveira Jr., autor da lei, desceu até a entrada da ALMG e convidou os manifestantes para uma reunião dentro da Assembleia de Minas.

Durante o encontro com os manifestantes, o parlamentar explicou que não vai voltar atrás com a lei que proibi a utilização de animais em espetáculos circenses. Porém, vai trabalhar junto ao governo para que, na regulamentação da lei, fique claro que não será aplicado multa sobre animais exclusivamente de estimação. “Para evitar que o circo seja multado por causa do cachorro da filha do palhaço, vamos conversar com o poder executivo para deixar bem claro que a lei é para o uso em espetáculos”, afirmou Alencar.

Na reunião, os artistas circenses também manifestaram as dificuldades para se exercer a profissão em Minas Gerais, principalmente por não ter endereço fixo. O deputado estadual se sensibilizou com os argumentos colocados, e se comprometeu a criar um projeto de lei para melhorar a regulamentação dos circos em Minas Gerais, a partir de uma audiência pública no dia 12 de março. “Vamos convidar vários segmentos da sociedade para debater sobre a situação dos circos em nosso Estado”, disse Alencar.

Logar-se para comentar

Comentários

Nenhum comentário ainda.