Notícias

Deputado quer que justiça bloqueie bens da Samarco
Por: Marcos Ignacio 10 de Novembro de 2015 em: Notícias

O deputado Alencar da Silveira Jr. solicitou ao Ministério Público de Minas Gerais que acione a Justiça para bloquear valores da Samarco Mineração. O bloqueio seria uma tentativa de garantir o pagamento de indenizações das vítimas do rompimento das barragens de rejeitos. O pedido foi feito via requerimento nesta segunda-feira ao Procurador-geral de Justiça, Carlos André Bittencourt.

Temos que tentar garantir que todas as vítimas sejam indenizadas, que todo dano seja reparado. Todos nós conhecemos diversos casos em que as vítimas desse tipo de acidente nunca receberam as indenizações devidas” disse o deputado. De acordo com o parlamentar, sua preocupação em relação a isso aumentou quando soube que a licença da Samarco na região de Mariana foi embargada pelo Governo do Estado e que a empresa já está demitindo mão de obra terceirizada.

Na última sexta-feira, o deputado Alencar da Silveira Jr. já havia apesentado na Assembleia Legislativa um projeto de lei que proíbe a utilização de barragens de rejeitos em Minas. De acordo com o parlamentar, existem novas tecnologias que substituem as barragens, como o processo de empilhamento de rejeitos, ou ainda, a técnica de disposição de rejeitos espessado. Essa última, apesar de não dispensar as barragens, torna-as muito menores e muito mais segura.

Logar-se para comentar

Comentários

Nenhum comentário ainda.