Notícias

Políticos visitam a China para buscar investimentos para Minas Gerais
Por: Marcos Ignacio 25 de Maio de 2016 em: Notícias

O deputado Alencar da Silveiro Jr. fez parte de uma comitiva que visitou a China para buscar investimentos e parcerias para Minas Gerais, em especial para Sete Lagoas. A cidade se tornou irmã da cidade chinesa de Yixing, da província de Jiangsu, por meio de um ato normativo assinado pelo prefeito Márcio Reinaldo e pelo vice-prefeito de Yixing, Zhou Bin. Os dois também assinaram um memorando de intenções para promover a cooperação em matéria econômica, comercial, acadêmica, investimento bilateral e tecnologia.

A comitiva realizou visitas as indústrias e se reuniu com os empresários da cidade para tentar atrair investimentos para Sete Lagoas e para o Estado. Os mineiros também foram recebidos pelo líder político de Jiangsu, Wang Zhong Shu, que reforçou a importância desse relação bilateral com Sete Lagoas.

Além do deputado Alencar e do prefeito Márcio Reinaldo, também fizeram parte da comitiva o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Silvio de Sá e os deputados estaduais Gil Pereira, Paulo Lamac e Ulisses Gomes.

Parceria com o América

O deputado Alencar da Silveira Jr., que também é presidente do América Futebol Clube, aproveitou a oportunidade para divulgar o nome do clube na china e abrir a possibilidade de parceria com os governos de Jiangsu e Yixing.  

Logar-se para comentar

Comentários

Nenhum comentário ainda.