Notícias

América vai fazer parceria para montar um time na China
Por: Marcos Ignacio 01 de Junho de 2016 em: Notícias

O América está acertando uma parceria para ajudar no desenvolvimento do futebol e realizar intercâmbio de jogadores e experiências com a cidade chinesa de Yixing, na província de Jiangsu. A proposta foi discutida pelo presidente do Conselho Gestor do América, Alencar da Silveira Jr., com o vice-prefeito de Yixing, Mr.Zhon Bin, durante visita de uma comitiva mineira à China. A cidade de Yixing possui um estádio com capacidade para 20 mil torcedores, mas não tem time de futebol.

De acordo com o presidente, o América deve disponibilizar uma comissão técnica para montar um time na cidade, que será parceiro do América no intercâmbio de jogadores. A parceria do América com a cidade chinesa será intermediada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Prefeitura de Sete Lagoas, município mineiro que assinou recentemente acordo de cooperação com Yixing, tornando-as cidades irmãs.

O futebol chinês passa por um rápido crescimento nos últimos anos, investindo muito dinheiro em grandes contratações. Mas na região de Yixing o futebol ainda não é forte como em outros locais da China.

Logar-se para comentar

Comentários

Nenhum comentário ainda.