Notícias

Empresas de ônibus serão obrigadas a identificar motoristas e cobradores com cartazes dentro do ônibus
Por: Marcos Ignacio 25 de Junho de 2016 em: Notícias

 Projeto de lei (PL) em tramitação na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) torna obrigatório o uso crachá e de cartazes para identificar os motoristas e os cobradores de ônibus do transporte coletivo. O PL, de autoria do deputado Alencar da Silveira Jr., determina que os cartazes contenham foto de perfil, nome do motorista e do cobrador, nome da empresa e telefone para contato. Os cartazes deverão ser fixados dentro do ônibus, no para-brisa dianteiro e em uma das laterais do veículo.

Segundo Alencar, os motoristas de ônibus cometem diversos abusos como, velocidade excessiva em pequenos trechos, freadas bruscas, desligamento do ar-condicionado para ganhar potência, passar diretos nos pontos ignorando o pedido dos usuários dentro e fora do ônibus e pressa no fechamento das portas, causando acidentes com os passageiros. “Com a fácil identificação do motorista e cobrador, fica mais tranquilo para os usuários realizarem elogios, sugestões e reclamações a respeito do comportamento desses profissionais, aumentando o poder de fiscalização dos passageiros e inibindo os maus profissionais”, disse Alencar. 

A expedição dos crachás e cartazes será de responsabilidade das empresas de ônibus, que serão multadas em 100 Unidades Fiscais do Estado de Minas Gerais (Ufemgs), cerca de R$ 300 reais.

Logar-se para comentar

Comentários

Nenhum comentário ainda.