Notícias

Projeto vai permitir denunciar violência contra idosos por whatsapp
Por: Marcos Ignacio 30 de Julho de 2020 em: Notícias

Projeto de lei (PL) protocolado na Assembleia de Minas instituí o serviço permanente de denúncia de violência contra idosos via whatsapp. O PL, de autoria do deputado Alencar da Silveira Jr., tem o objetivo de criar um canal mais prático e ágil para denunciar quem pratica atos violentos contra as pessoas da terceira idade.

Segundo o texto, o serviço vai oferecer proteção aos idosos por meio de ações fiscalizadoras e punitivas, promovidas pelos órgãos do Estado. O denunciante poderá enviar mensagens, vídeos e fotos. Ele poderá ter a sua identidade preservada. O PL considera como violência contra os idosos: negligência, abandono, violência física, emocional, financeira e psicológica. O Governo de Minas poderá estabelecer parceria com os municípios, já que existe redes de atenção locais.

Para o deputado Alencar, essa é uma importante medida para aumentar a proteção dos idosos. “Só nessa pandemia, o número de denúncias de violência contra os idosos aumentou cerca de 60% em relação ao ano passado. Essa vai ser mais uma ferramenta para denunciar e proteger os nossos idosos”, disse o deputado.

Logar-se para comentar

Comentários

Nenhum comentário ainda.