Notícias

Alencar visita Ubá e região
Por: 15 de Fevereiro de 2006 em: Notícias

O deputado Alencar da Silveira Jr em visita a cidade de Ubá, conheceu umas das obras sociais mais importantes desenvolvidas no município. O lactário Anália Franco, atende cerca de 100 crianças diariamente oferecendo mamadeiras e atividades de ensino. Na visita Alencar destacou a importância do trabalho com as crianças. No lactário ainda são oferecidos cursos de corte e costura para as mães e atendimento médico e odontológico. Durante a visita o deputado entrou em contato com Servas (Serviço Voluntário de Assistência Social de Minas Gerais) solicitando o ingresso da entidade no programa Vitasopa, que distribui alimentos para instituições sociais de ação continuada. De acordo com o Servas o Lactário receberá o benefício ainda neste mês de fevereiro.

 

Outros projetos que também integram as atividades do lactário são orientações às mães de recém-nascidos além da assistência diária com alimentação. As crianças de 3 a 7 anos participam das aulas, onde aprendem a ler e escrever. O convite foi feito pela vereadora Cleuza Maria da Costa, que há 17 anos trabalha como enfermeira no lactário.

 

Escolas

Ainda na cidade de Ubá o deputado Alencar da Silveira visitou a Escola Estadual Eunice Weaver, a qual destinou cerca de R$ 28 mil para construção de vestiários. De acordo com o diretor Genito, os vestiários são um sonho antigo dos alunos. “Nossas atividades esportivas são realizadas na quadra que não é coberta, o que causa um desgaste maior dos alunos que não podem sequer tomar um banho após a recreação. Com a construção destes vestiários teremos mais conforto e também estrutura melhor para desenvolvermos atividades em conjunto com a comunidade”, destaca. Segundo o deputado Alencar, ele deixou a critério do diretor e dos professores escolherem onde a verba seria aplicada. “Acho que fizeram uma boa escolha. A quadra está localizada numa área que recebe a luz do sol o dia todo, e agora com os banheiros os meninos poderão tomar um banho antes de voltarem para suas casas”, disse.

A preocupação do deputado não foi somente com os projetos sociais da cidade. Um encontro com uma comissão de diretores de escolas estaduais do município serviu para Alencar conhecer o trabalho com os alunos e os investimentos feitos pelo governo do estado, como é o caso da Escola Estadual Raul Soares, que recebeu cerca de R$ 470 mil para reformas estruturais. Mas ainda há muito que se fazer. Alguns diretores reclamam da estrutura física de suas escolas que variam da falta de uma quadra coberta a salas de aula sem telhado, o que aumenta ainda mais o calor. O deputado se comprometeu a analisar todos os pedidos e já solicitou à Secretária de Estado da Educação, Vanessa Guimarães, uma audiência para discutir os problemas.

 

Terceira Idade

Outro local visitado pelo deputado foi o clube da Terceira Idade que recebe o nome de Centro de Convivência da Melhor Idade “Rosa Mauad Jacob”, que há dois anos recebe idosos e desenvolve atividades físicas e de entretenimento, garantindo mais saúde e alegria para os idosos, como destaca Marieta de Andrade, responsável pela coordenação de atividades do clube. “São bailes, atividades em piscinas, atendimento médicos, além de o nosso clube ser um ponto de encontro para essas pessoas, que na maioria das vezes são abandonadas pelas famílias”, argumenta.

 

Região

 

Outras reuniões marcaram a visita à região de Ubá. Vários contatos foram feitos em cidade como Rodeiro e Guidoval onde o deputado discutiu melhorias para os municípios com membros dos diretórios municipais do Partido Democrático Trabalhista (PDT). Em Senador Firmino, onde Alencar reuniu-se com amigos a discussão ficou em torno de projetos sociais. Paula Cândido, Divinésia, Brás Pires e Dores do Turvo também foram visitadas pelo deputado que se disponibilizou a ajudar os municípios.

Logar-se para comentar

Comentários

Nenhum comentário ainda.