Notícias

Deputado conquista quadra para seis municípios
Por: 13 de Marco de 2006 em: Notícias

Seis municípios mineiros da base eleitoral do deputado Alencar da Silveira Jr. vão receber do Governo do Estado quadras poliesportivas dentro do Projeto Mineirinhos. As cidades foram contempladas por indicação do deputado. O projeto foi lançado pelo governador Aécio Neves, que autorizou o início imediato da construção das quadras em 191 municípios mineiros.

 

Ainda em 2006, todas as cidades do Estado passarão a contar com pelo menos uma quadra coberta que servirá de apoio aos programas desenvolvidos pelo Governo na área de esportes. Além dos eventos esportivos, o espaço também poderá ser utilizado para ações culturais e festivas, servindo de instrumento de integração das comunidades.

 

De acordo com o Governador, o projeto que integra os programas sociais desenvolvidos pelo Governo do Estado servirá como um espaço de convivência esportiva e social. “A reivindicação de construção de quadras poliesportivas é antiga, principalmente em municípios de pequeno porte, com menos de 10 mil habitantes”, diz.

 

Para o deputado Alencar da Silveira, o projeto é um importante passo em busca da cidadania e melhor qualidade de vida nos municípios mineiros. “A quadra servirá para tirar as crianças e adolescentes das ruas quando não estiverem na escola. Além disso, será um espaço de integração e convívio da comunidade”, destaca.

 

 

Projeto para o desenvolvimento

 

Até o meio do ano serão cerca de 200 municípios que ganharão uma quadra coberta. A partir daí, todas cidades mineiras terão pelo menos um ginásio coberto. O valor da obra ficará em cerca de R$ 40 milhões, aproximadamente R$ 217 mil para cada unidade. A conclusão da obra está prevista para o início do segundo semestre. As quadras terão cobertura e iluminação e serão fechadas com alambrado. Serão equipadas com área destinada para prática de futebol, vôlei, handebol e basquete, além de arquibancadas, vestiários e palco. O edital de licitação para o início das obras será publicado ainda nesta semana. A concorrência será realizada dividindo o número de quadras em 12 lotes. O governador informou que esse critério foi escolhido para garantir agilidade e padrão de qualidade das construções.

 

Como demonstração que o governo de Minas avança no desenvolvimento do Estado, cidades que são governadas por prefeitos do PT também serão beneficiadas, o que reforça o crescimento de Minas Gerais e a responsabilidade de governar sem discriminação partidária. Ao todo são 17 municípios governados pelo PT que receberão a quadra.

 

Cidades beneficiadas por indicação do deputado

 

Alvorada de Minas

Datas

Estrela do Indaiá

Minas Novas

Santo Antônio do Itambé

Veredinha

Logar-se para comentar

Comentários

Nenhum comentário ainda.