Notícias

Itabirito ganha Telecentro
Por: 01 de Junho de 2006 em: Notícias

 

Já está em fase de implantação o novo Telecentro da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem. Liberado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes) a pedido do deputado Alencar da Silveira Jr., o Telecentro será equipado com computadores conectados à internet e impressora, que ficam à disposição da comunidade para uso público e livre, prestação de serviços e realização de cursos.

O usuário pode navegar pela internet, enviar e receber e-mails, desenvolver trabalhos de pesquisa e produção de conteúdos e usar os recursos mais modernos da informática para o trabalho, estudo e lazer. As atividades no computador envolvem a aprendizagem de ferramentas, como edição, planilhas eletrônicas, softwares de apresentação, banco de dados e outras ações identificadas a partir de demanda da própria comunidade.

Para o deputado Alencar da Silveira Jr. o projeto trará grande desenvolvimento para os jovens carentes de Itabirito. “Temos agora, em Itabirito uma grande oportunidade para aceleramos o processo de inclusão digital. Quem não tinha acesso a computador, agora poderá descobrir e fazer parte deste novo mundo. Assim estarão mais preparados para o mercado de trabalho também”, diz.

Logar-se para comentar

Comentários

Nenhum comentário ainda.