Notícias

Alencar participa de inauguração do Boulevard Arrudas
Por: 12 de Marco de 2007 em: Notícias

Alencar da Silveira Jr. participou na semana passada, ao lado do governador Aécio Neves, da inauguração do Boulevard Arrudas, primeiro trecho da Linha Verde entregue à população de Belo Horizonte. Na ocasião, foi liberado também o tráfego de veículos da pista Bairro-Centro do viaduto da Avenida Cristiano Machado sobre Jacuí e Avenida Silviano Brandão. A cerimônia de inauguração foi na Praça Rui Barbosa (conhecida como Praça da Estação), em Belo Horizonte e contou com a presença do prefeito Fernando Pimentel e outras lideranças políticas.

 

Autor do projeto de lei que deu origem à transferência dos vôos da Pampulha para Confins, Alencar da Silveira destacou a importância do projeto de construção da Linha Verde não só para melhorar o acesso ao aeroporto de Confins, mas também para diversos setores mineiros. “Este projeto trará desenvolvimento econômico e social para vários municípios mineiros, além de gerar emprego e renda para milhares de pessoas. Sem dúvida nenhuma, Minas Gerais nunca viu uma obra deste porte”, disse.

 

As obras do Boulevard começaram em outubro de 2005 e custaram R$ 40 milhões aos cofres estaduais. Além de aumentar em 25% a fluidez do trânsito, a obra transformou um dos cenários mais decadentes de Belo Horizonte em um local de espaço de lazer e convivência.

Logar-se para comentar

Comentários

Nenhum comentário ainda.