Notícias
As condições do motociclismo (street, off-road e esportivo)
Outro tópico de discussão foi a regulamentação da profissão de motoboy e legalização das empresas prestadoras desse serviço. O grupo analisou o crescimento do mercado de motocicletas no Estado e o envolvimento das Associações de Marcas e de Fabricantes na implantação de melhorias para seu público alvo. Alencar vai usar a reunião para pleitear, junto ao Governo do Estado, a criação de campanhas educativas e fiscalizadoras no trânsito.
De acordo com dados da agência Minas, só no ano passado, o Hospital João XXIII, maior pronto-socorro de Belo Horizonte, atendeu 6,1 mil vítimas de acidentes de moto, número 60% maior do que o número de vítimas de acidentes de carro. “O aumento do número de acidentes envolvendo motociclistas é de responsabilidade do Estado, tanto na área de transportes e obras públicas, quanto na questão da saúde pública”, afirma o deputado Alencar.
O Fórum contou com a presença de Philippe Thiriet, presidente da Federação Mineira de Motociclismo; Antônio Carlos Pereira, procurador do Trabalho; Rogério dos Santos Lara, presidente do Sincicato dos Motociclistas Profissionais de Minas Gerais (Simp/MG); Teo Mascarenhas, jornalista do caderno de esportes do jornal Estado de Minas; Ronaro de Andrade Ferreira, presidente da Comissão Intersetorial de controle e prevenção de acidentes de trânsito do município de Belo Horizonte e representante da BHTrans e Aldair Câmara, vice-presidente da Associação dos Concessionários Suzuki.
Entrar
Esqueceu a senha?
Não recebeu o e-mail de ativação?
Comentários