Notícias
Após pedido formal de reforma do Independência ao ministro Luiz Dulci, o vice-presidente de comunicação do América, deputado Alencar da Silveira Jr., pretende criar uma frente de mobilização pela revitalização do estádio. Com a possibilidade de fechamento do Mineirão por dois anos, a partir de agosto do ano que vem, para sediar as eliminatórias da copa de 2014, Alencar acredita que modernizar o independência é a solução para receber os jogos dos times mineiros durante esse período.
A proposta de reforma já foi apresentada ao prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel e ao governador Aécio Neves. Alencar garante que está pensando no bem do futebol mineiro. As obras teriam inicio já no primeiro semestre de 2008 e custariam em torno dos R$ 15 milhões. Esse custo é para uma reforma paliativa, o que tornaria mais fácil a realização do projeto. "Com o fechamento do Mineirão, torna-se imprescindível uma reforma no Independência para receber grandes jogos em Belo Horizonte".
O projeto prevê a elevação do gramado, construção de um estacionamento embaixo do gramado, instalação de cadeiras em toda a arquibancada, cobertura de 80% das cadeiras, Fechamento da chamada "ferradura", criação do tobogã em cima dos vestiários, reforma dos vestiários, banheiros e revitalização das cabines de imprensa. Com essas melhorias, a capacidade do estádio saltaria para 30 mil lugares. Hoje o Independência é administrado pelo América, sob regime de comodato, num período de 30 anos, desde 1989.
Entrar
Esqueceu a senha?
Não recebeu o e-mail de ativação?
Comentários