Notícias
O objetivo do grupo é conquistar o apoio do Governo de Minas para o projeto que, na opinião dos representantes, traria desenvolvimento para o esporte no Estado e até no Brasil, já que o País é deficiente em estruturas para receber esse tipo de evento.
Orçado em R$ 135 milhões, o projeto prevê estrutura capaz de receber provas de Formula 1, Moto GP, Formula Truck, Stock Car, Super Cross, entre outros. Planejado, inicialmente para ser construído no Serra Verde, onde, agora, será instalado o Centro Administrativo do Estado, o complexo do circuito, precisa de área superior a um milhão e duzentos metros quadrados, o que já está sendo negociado com algumas prefeituras da RMBH.
Para o deputado Alencar da Silveira Jr., a construção da pista traria, além do desenvolvimento do esporte em Minas, crescimento cultural e econômico para o Estado. “Eventos desse tipo levam investimentos financeiros, geram empregos e fortalece o setor de serviços onde estão sendo realizados”, disse.
Participaram da reunião com o secretário, além do deputado Alencar da Silveira Jr, o piloto Antônio Soalheiro, o presidente da Federação Mineira de Motociclismo, Philippe Thiriet, o vice-presidente da Associação Brasileira dos Concessionários de Motocicletas Suzuki, Aldair Câmara e o arquiteto e urbanista Humberto Anastásia, responsável pelo projeto. O piloto Toninho da Matta, que também está envolvido no projeto, por motivo de forca maior, não pôde participar.
Entrar
Esqueceu a senha?
Não recebeu o e-mail de ativação?
Comentários