Notícias
Alencar defende desenvolvimento do setor de GNV em Minas Gerais
Por: 25 de Novembro de 2007 em: Notícias
Em sentido oposto ao movimento da maioria dos estados brasileiros, onde o consumo de Gás Natural Veicular (GNV) vem aumentando gradativamente, Minas Gerais, 3ª maior economia do País, apresentou queda de 7% na demanda do combustível de 2005 para 2006. Com um dos ICMS sobre o produto mais caros do País - na casa dos 18 - e ausência de políticas voltadas para o desenvolvimento do setor, Minas Gerais tem, hoje, uma participação de 4% no consumo brasileiro de GNV, contra 41% do Rio de Janeiro e 25% de São Paulo.
Uma das explicações para o fraco desempenho do mercado em Minas é a evolução dos preços para o consumidor final. De 2001 a 2006 o valor médio do GNV no Estado subiu 103%, mais do que o dobro dos aumentos verificados no Rio de Janeiro e São Paulo, que tiveram correções de 50,8% e 48,5%, respectivamente.
Os números foram apresentados pelo diretor do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados do Petróleo no Estado de Minas Gerais (MinasPetro), Ciro Augusto Piçarro , durante reunião na Assembléia Legislativa, que teve a participação do deputado Alencar da Silveira Jr.
Entrar
Esqueceu a senha?
Não recebeu o e-mail de ativação?
Comentários