Notícias

Alencar participa de lançamento de Conferência da Unale
Por: 01 de Marco de 2008 em: Notícias

O deputado Alencar da Silveira Jr, terceiro vice-presidente da União Nacional dos Legislativos (Unale) participou, no fim de fevereiro, no Ceará, do lançamento da XII Conferência Nacional dos Legislativos Estaduais. O evento, que será realizado de 28 a 30 de maio deste ano, reunirá parlamentares de todo o País na discussão de temas como Reforma Tributária, Eleições 2008 e financiamento de campanha.

Durante a cerimônia, presidente da União dos Legislativos Estaduais (Unale), Alexandre Postal (RS), fez um apelo para que as 27 Assembléias Legislativas do País vão a Fortaleza para que se faça um grande debate sobre os problemas e respectivas soluções para a nação.

De acordo com o deputado Alencar da Silveira, será discutida a devolução da autonomia ao Parlamento, para que as Assembléias decidam o que é melhor para o Estado, como na questão territorial, por exemplo. Ratificando o apelo do presidente da entidade, o deputado Alencar lembrou que é de extrema importância a participação dos deputados de todo o Brasil para que se faça um debate amplo e aprofundado dos temas propostos. “A diversidade de opiniões na Conferência trará grande contribuição para a discussão desses temas de interesse nacional”, acredita.

 

 

Logar-se para comentar

Comentários

Nenhum comentário ainda.