Notícias

Comissão aprova projeto que proíbe cigarro em ambientes coletivos e fechados
Por: Jader Viana 02 de Julho de 2009 em: Notícias

A Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa de Minas Gerais aprovou nesta quarta-feira, 1º de julho, projeto de lei que proíbe o cigarro em recintos coletivos fechados, públicos e privados, em Minas Gerais. De autoria do deputado Alencar da Silveira Jr, a proposição prevê  que só será permitido fumar em locais onde haja espaços específicos.

De acordo com texto, as áreas de fumantes devem ser isoladas por barreira física, com arejamento suficiente ou equipadas com soluções técnicas que garantam a exaustão do ar da área de fumantes para o ambiente externo.

O projeto, segundo o deputado Alencar da Silveira Jr., é uma forma de reprimir o uso de cigarros, já que diversos estudos  e  pesquisas   comprovam  o  malefício causado por esses produtos à saúde da população.

“O que estamos tentando fazer aqui é diminuir o uso do cigarro, beneficiando também o não fumante que acaba sendo prejudicado por quem fuma. Porém, não queremos fazer como foi feito em São Paulo, que proibiu totalmente os cigarros nos recintos coletivos. Aqui, vamos dar opção para quem deseja fumar, já que haverá espaços específicos”, disse Alencar.

Logar-se para comentar

Comentários

Nenhum comentário ainda.