Notícias

VII Encontro do Colegiado dos Presidentes das Assembléias Legislativas reune legisladores do país
Por: Daniel Rodrigues 17 de Setembro de 2009 em: Notícias

O deputado estadual Alencar da Silveira Jr., vice-presidente da Unale – União Nacional dos Legisladores do Brasil, participou das atividades promovidas pelo VII Encontro do Colegiado dos Presidentes das Assembléias Legislativas, realizado em Brasília, no dia 17 de setembro, junto com os presidentes da Unale, deputado Clóvis Ferraz (BA) e do Colegiado, deputado Alberto Pinto (MG).

O primeiro compromisso foi a visita às obras da futura sede da Câmara Legislativa do DF. Recepcionados pelo presidente da CLDF, deputado Leonardo Prudente, e por vários parlamentares distritais, além dos presidentes das Assembleias Legislativas do Amapá, deputado Jorge Amanajás, do Ceará, deputado Domingos Filho, do Espírito Santo, deputado Elcio Alvares, do Pará, deputado Domingos Juvenil, do Paraná, deputado Nelson Justus, do Piauí, deputado Themistocles Filho, de Roraima, deputado Mecias de Jesus. Juntos eles conheceram o canteiro de obras da futura sede da CLDF, que será inaugurada em dezembro.

Em seguida, os parlamentares fizeram uma visita de cortesia ao vice-Presidente da República, José Alencar Gomes Silva, no prédio da vice-presidência. Alencar, juntamente com os  outros deputados, fez diversas solicitações ao vice-presidente, dentre elas, apoio para conseguir que o Congresso Nacional aprove a PEC 13\03, que devolve às assembléias legislativas a prerrogativa de legislar sobre a emancipação, criação e fusão de municípios. O vice-presidente disse ser favorável à aprovação da matéria. “Representa o fortalecimento do sistema federativo. Isso deveria estar na reforma política. Posso encaminhar uma carta aos líderes se for provocado”, sugeriu.

As atividades terminaram com sessão secreta realizada pelo Colegiado para discutir assuntos administrativos, eleger o novo presidente e fazer a leitura da “Carta de Brasília”.

Logar-se para comentar

Comentários

Nenhum comentário ainda.