Notícias

Instituição social reinaugura fábrica de vassoura com apoio do deputado Alencar
Por: Luisa Novaes 21 de Fevereiro de 2010 em: Notícias

 A Comunidade Terapêutica Efraim, instituição filantrópica de recuperação de pessoas  com dependência química, reinaugurou nesta semana a  fábrica de vassouras de garrafas pet.  A fábrica faz parte do projeto “Reciclar para Limpar”, idealizado pelo deputado Alencar da Silveira Jr., que tem o objetivo de gerar ocupação e renda a partir do cuidado com o meio ambiente. As chamadas “vassouras ecológicas” são tão eficazes e resistentes quanto às tradicionais.

A fábrica de vassouras já funcionou em outro lugar, mas devido à falta de espaço para acomodar máquinas e funcionários a fabricação havia sido interrompida. Agora, com as novas instalações, a expectativa da presidente da Comunidade, Ivete Maia, é de que sejam produzidas 100 vassouras por dia.

De acordo com o deputado Alencar da Silveira Jr., o dinheiro arrecadado com a venda das vassouras deve ser usado em benefício da comunidade, por meio de projetos sócio-educativos, sobretudo na recuperação dos internos da entidade. “Mais do que retirar as garrafas do meio ambiente, promovemos o bem-estar social, gerando emprego e renda com a fabricação dessas vassouras”, disse.

Segundo Ivete Maia, essa parceria com o deputado Alencar traz benefícios para todos. “O deputado viabilizou máquinas e equipamentos, a comunidade recolhe as garrafas e os internos produzem as vassouras, ocupando seu tempo livre. É uma ajuda financeira que propicia um ganho pessoal muito grande” acredita.

Junto aos materiais para fabricarem as primeiras vassouras, a Comunidade Terapêutica ainda recebeu um curso sobre o processo de fabricação. A ideia é que vários internos se revezem na fabricação das vassouras, criando uma rotina de trabalho que envolva o máximo de pessoas.

Na inauguração estavam presentes os trabalhadores da fábrica, seus familiares, Além do presidente Fernando Maia e do deputado Alencar da Silveira Jr., além de pessoas da comunidade de Sarzedo.

Logar-se para comentar

Comentários

Nenhum comentário ainda.