Notícias

Alencar da Silveira apóia novos serviços da PM na região dos Inconfidentes
Por: Jader Viana 02 de Marco de 2010 em: Notícias

A partir desta semana, os municípios de Ouro Preto, Mariana e Itabirito receberão reforço na segurança pública com o lançamento das guarnições policiais tático-móveis e patrulha rural. Além disso, serão implementados os serviços da patrulha de prevenção ativa e de setorização do policiamento nas 24h do dia.

Os novos serviços fazem parte da estratégia de combate à criminalidade adotada pelo novo Comandante da 8ª Companhia Independente de Ouro Preto, Tenente-Coronel Welton José da Silva Baião, que assumiu no último dia 25. As patrulhas de prevenção ativa atuarão inicialmente no cinturão central dos municípios de Ouro Preto, Mariana e Itabirito. Estarão aliadas ao sistema de monitoramento por vídeo existente nas três cidades, sendo que em Ouro Preto, as câmaras estão em fase de instalação.

Todas essas medidas recebem o apoio do deputado majoritário na Região dos Inconfidentes, Alencar da Silveira, que foi um dos responsáveis pela implantação da 8ª Companhia Independente de Ouro Preto, em 2001. “Reuni-me com o Comandante Baião e levantamos as prioridades para o bom andamento dos novos serviços. Como majoritário na região, vou solicitar ao Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Defesa Social e do Comando-Geral da Polícia Militar, os recursos humanos e materiais necessários para o sucesso dessa nova estratégia”, disse o deputado.

Alencar da Silveira se comprometeu, ainda, a trabalhar pela criação do Batalhão em Ouro Preto, medida que garantiria mais recursos os municípios da região. Para o Tenente-Coronel Baião, a criação do batalhão contribuiria, ainda, “para uma melhor gestão da segurança pública, com profissionais mais capacitados e atendimento das questões relativas ao turismo e patrimônio”.

Baião ressaltou ainda que a instalação do batalhão dever “servir de embrião para alavancar a região compreendida entre a cidade de Nova Lima, na RMBH, à Congonhas, criando-se assim, um cinturão de segurança em torno das atividades relacionadas ao minério de ferro, turismo, do patrimônio histórico, artístico e cultural, condomínios residenciais, sítios e outros lazeres e serviços no eixo do prolongamento da Zona Sul de Belo Horizonte”, disse.

Logar-se para comentar

Comentários

Nenhum comentário ainda.