Notícias
O deputado Alencar da Silveira Jr., em atendimento a uma antiga reivindicação da comunidade de Amarantina, ajudou a trazer o Ensino Médio para o distrito neste ano. As aulas iniciaram-se no dia 1º de fevereiro e hoje 90% dos jovens e adolescentes do distrito que estão no ensino médio estudam na Escola Estadual “Nossa Senhora Auxiliadora”.
Muitos alunos já haviam estudado no colégio entre a 1ª e 4ª série do ensino fundamental e estão voltando. No próximo ano, o ensino médio continuará pertencendo à Escola Estadual “Nossa Senhora Auxiliadora”, mas a proposta é voltar a pertencer à escola oficial de Amarantina.
Gisele Rodrigues de Lima, 16 anos, moradora de Amarantina e que durante o ensino infantil estudou na escola, diz que a iniciativa facilitará o acesso ao ensino de muitos jovens que moram na região. “Agora que voltarei a estudar aqui, terei mais facilidade para ir às aulas”, comentou.
Histórico do prédio
O prédio antigo, que abrigou a primeira escola da região de Amarantina, Escola Estadual “Major Raimundo Felicíssimo”, teve sua última reforma em 1965. A escola possui uma identidade com o distrito e foi criada para ser administrada pelo estado, mas em 1999 a prefeitura de Ouro Preto 'municipalizou'. Em 2001, com o apoio do ex-vereador Wander Albuquerque e do Deputado Alencar da Silveira Jr. a escola voltou a ser estadual e atualmente abriga algumas turmas do município, sendo considerada segundo endereço.
O prédio em que funciona a escola tem uma ligação histórica com o distrito de Amarantina, pois abrigou a primeira escola da região. No ano de 1999, as atividades da escola foram suspensas, obrigando aos alunos a serem transportados para Cachoeira do Campo.
Efigênia Aparecida Araújo, 42 anos, servente da escola, funcionária da prefeitura comenta que a ampliação do atendimento na escola só trará benefícios para a comunidade. “Além de favorecer aos jovens de Amarantina, nós funcionários também seremos privilegiados, pois nosso prédio será reformado também”, disse.
Escolas receberão verba para aquisição de equipamentos e mobiliário
Neste mês o deputado Alencar acaba de conseguir, através da Secretaria de Estado de Educação, a liberação de uma verba de cerca de R$100.550,00 para aquisição de equipamentos e mobiliá.rio para escolas do município, dentre elas a Escola Estadual “Nossa Senhora Auxiliadora”.
Entrar
Esqueceu a senha?
Não recebeu o e-mail de ativação?
Comentários