Notícias

Gasmig lançará campanha para estímulo do consumo de GNV
Por: Luisa Novaes 05 de Abril de 2010 em: Notícias


A Companhia de Gás de Minas Gerias (Gasmig) anunciou um congelamento na tarifa do Gás Natural Veicular (GNV) até o final deste ano. Normalmente, essa tarifa sofre variações pelo menos três vezes ao ano. A partir de 2011, o preço poderá variar apenas uma vez por ano. A estratégia faz parte de uma campanha para estimular o consumo do combustível em Minas Gerais.

Além do congelamento da tarifa, será lançada uma campanha para estimular o consumo do combustível, determinando que, a cada nova conversão, o proprietário do veículo ganhe 300 metros cúbicos de gás, o que equivale a aproximadamente R$480, ou uma autonomia de 4,5 mil quilômetros. A expectativa do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de Minas Gerais (Minaspetro) é que cerca de 10 mil veículos sejam convertidos.

As novas medidas foram firmadas em encontro entre o deputado Alencar da Silveira Jr., a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Minas Gerais (Minaspetro) e o Sindicato Intermunicipal dos Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários, Taxistas e Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens de Minas Gerais (Sincavir-MG).

Defensor contumaz da utilização do GNV em Minas Gerais, o deputado Alencar da Silveira Jr.,  afirmou que “os aumentos constantes do preço do GNV estavam fazendo com que cada vez mais proprietários de veículos desistissem de usar o combustível, e isso acarretou muitas consequências, como o fechamento de postos de trabalho nas empresas convertedoras”.  

O subsecretário de Desenvolvimento Minerometalúrgico e Política Energética da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Paulo Sérgio Machado Ribeiro disse que o congelamento dará também maior credibilidade ao GNV, cuja tarifa sempre esteve flutuante.

Logar-se para comentar

Comentários

Nenhum comentário ainda.