Notícias

Audiência pública vai discutir intervenções viárias em Belo Horizonte
Por: 21 de Maio de 2010 em: Notícias

Desapropriação de moradores, obras viárias em função da Copa do mundo de 2014 e outras questões envolvendo o tráfego da capital serão debatidas em audiência pública promovida pela Comissão de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo da Assembléia Legislativa de Minas Gerais. Solicitada pelo deputado Alencar da Silveira Jr., a reunião receberá os convidados e o público geral na próxima quarta-feira, às 14h30, no auditório.

Segundo o parlamentar, em função da grande mobilização que se faz nos três níveis de governo para a realização da Copa de 2014, é necessário que se discutam as intervenções viárias em Belo Horizonte de maneira mais profunda. "Precisamos ter projetos consistentes que resolvam os problemas de trânsito, mas dentro das realidades financeiras do País. Mais do resolver o problema para a Copa do Mundo, temos que pensar em como garantir a sustentabilidade desses projetos no pós-Copa e, além disso, o oferecer o justo ressarcimento aos desapropriados”, afirmou o parlamentar.

Convidados: a consultora técnica da Secretaria Municipal de Políticas Urbanas, Maria Fernandes Caldas; o superintendente da Sudecap, Fernando Costa Jannotti; o gerente do Comitê Executivo da Copa de 2014, Fernando Ladeira Fernandes; o proprietário da Lastro Editora, José Maria Afonso; o presidente da diretoria executiva do BH Convention & Visitors Bureau, Roberto Sá de Noronha Filho; a moradora de uma das regiões onde ocorrerão intervenções, Ana Mirtes Cardoso Chaves; o presidente do Instituto Mineiro de Engenharia Civil, Marcelo Fernandes da Costa; e o repórter da Rádio Itatiaia, Eduardo Costa.

Logar-se para comentar

Comentários

Nenhum comentário ainda.