Notícias

Santana dos Montes aposta em museu para impulsionar turismo
Por: Fernanda Grossi 10 de Junho de 2010 em: Notícias


 A implementação de um museu para reunir peças de tecnologia rural é uma das propostas para o incremento do turismo como atividade econômica de Santana dos Montes (Região Central do Estado). O projeto do museu foi apresentado durante audiência pública promovida na cidade pela Comissão de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais nesta terça-feira (1º/6/10), a requerimento de seu presidente, deputado Alencar da Silveira Jr. (PDT).

De acordo com Alencar da Silveira, Santana dos Montes integra o Circuito Turístico de Villas e Fazendas, que reúne outras oito cidades, e tem como atrativos hotéis e pousadas instalados em fazendas e casas que datam do século XVIII, além de belas paisagens naturais. “Entre os circuitos criados pela Secretaria Estadual de Turismo, o das Vilas e Fazendas tem a peculiaridade de transportar o visitante para um universo singelo e ao mesmo tempo genuíno. O estrangeiro que vem ao Brasil para assistir os jogos da Copa vai querer conhecer os arredores de Belo Horizonte e nem todos querem badalação, praia e vida noturna. A vida no campo é um atrativo sem igual para aqueles que não possuem algo parecido em seu país”.

Circuito - Santana dos Montes é uma das cidades integrantes do Circuito Turístico de Villas e Fazendas, juntamente com os municípios de Conselheiro Lafaiete, Queluzito, Senhora de Oliveira, Rio Espera, Casa Grande, Catas Altas da Noruega, Cristiano Otoni e Itaverava.

O nome do circuito se deve à grande quantidade de fazendas coloniais na região, sendo a maioria do século XVIII. Na época do ciclo do ouro, eram estas fazendas que abasteciam as regiões mineradoras.

Logar-se para comentar

Comentários

Nenhum comentário ainda.