Notícias

Projetos e Leis beneficiam motoristas em Minas
Por: Ludmilla Fonttainha 12 de Agosto de 2010 em: Notícias

Semáforos em alerta

A lei dos semáforos piscantes na madrugada, que tem como objetivo a segurança daqueles que precisam se deslocar no período noturno, foi proposta por Alencar da Silveira Jr. Ela permite sinais em alerta entre meia noite e cinco horas da manhã, evitando um tipo de assalto muito comum nas cidades. Os assaltantes costumam agir quando motoristas param os carros nos semáforos durante a madrugada, aproveitando o pouco movimento das vias. Para evitar o crime, motoristas infringiam a lei avançando os sinais ou ficavam à mercê dos bandidos. Em Belo Horizonte, por exemplo, não é raro conhecer pessoas que já foram vítimas desse tipo de assalto, que era muito comum até a lei entrar em vigor.

 

Radares sinalizados

Alencar também foi o quem criou a lei que obriga a instalação de placas indicativas de radares. Assim, os motoristas que transitam por vias que possuem radares fixos e móveis são alertados, possibilitando assim que multas por excesso de velocidade sejam evitadas. Para o deputado a função do radar é muito clara: “o objetivo do uso é educar, e não lucrar”, explica Alencar.

 

Pagamento de IPVA só em fevereiro

Todo início de ano é a mesma coisa: contas para todos os lados. A lista é extensa: compra de material escolar, matrícula dos filhos, viagem de férias, etc. Além das despesas com as compras de natal no final do ano, as famílias ainda são sobrecarregadas por taxas e impostos, sempre cobradas no mês janeiro. Um projeto de lei apresentado pelo deputado Alencar da Silveira Jr. tenta amenizar essa situação transferindo o início do pagamento do IPVA para fevereiro. O projeto aguarda parecer na Comissão de Constituição e Justiça para seguir para votação.

Logar-se para comentar

Comentários

Nenhum comentário ainda.