Notícias

Deputado Alencar visita presidente da Câmara Federal
Por: Jader Viana 09 de Fevereiro de 2011 em: Notícias

O presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (unale), Alencar da Silveira Jr, e o presidente da Assembleia de Minas, Dinis Pinheiro, visitaram na tarde desta quarta-feira (9), o presidente de Câmara Federal, deputado Marco Maia.

A visita de cortesia teve como finalidade estreitar os laços entre as três instituições. “Quero a aproximação não só com os parlamentares estaduais, mas com todos os parlamentos. As esferas do poder precisam ter mais diálogo”, defendeu Marco Maia.

De acordo com o deputado Alencar da Silveira Jr., o presidente da Câmara deverá organizar em breve um encontro com todos os presidentes das Assembleias justamente para ampliar o diálogo. “Com essa visita, demos um primeiro passo na busca do fortalecimento das relações institucionais entre o Congresso e as Casas Legislativas de todo o Brasil”, destacou.

Durante o encontro, o deputado cobrou ainda a retomada assuntos de interesse dos legislativos estaduais, entre eles a PEC 13, sobre emancipação de municípios, e formalizou o convite para I Seminário de Assuntos Parlamentares (SAP), que acontecerá na Câmara Legislativa, em Brasília nos dias 24 e 25 de fevereiro.

Além do deputado Alencar da Silveira Jr. e do presidente da ALMG, Dinis Pinheiro, estiveram presentes o ex-deputado federal mineiro Virgílio Guimarães, os deputados Gustavo Valadares, Paulo Guedes, todos de Minas Gerais e o deputado Federal, César Halum.

Logar-se para comentar

Comentários

Nenhum comentário ainda.