Notícias
A Comissão do Trabalho da Assembléia Legislativa vai discutir, nesta terça-feira, às 14:30h, em audiência pública, as questões sociais enfrentadas pelos produtores rurais do Vale do Jequitinhonha, na região do Serro. O requerimento foi feito pelo presidente da Comissão, deputado Alencar da Silveira Júnior, PDT, atendendo à reivindicações de moradores da cidade do Serro. A questão principal será a exploração dos recursos florestais transformados em carvão, comercilização da madeira e expansão da área de pastagem.
Principal atividade dos produtores rurais da região, a exploração de madeiras tem causado grande transtorno para os trabalhadores e fiscais do Estado. Pelo excesso de burocracia e normas, o Instituto Estadual de Florestas (IEF) tem levado diversos produtores à clandestinidade, já que não conseguem pagar multas que, em alguns casos, ultrapassam a renda do trabalhador.
A proposta da Audiência Pública é buscar um ponto de equilíbrio entre as necessidadaes do IEF e dos produtores rurais. Para o deputado Alencar da Silveira, o governo tem que diminuir a burocracia. “Os fiscais têm que ter cuidado para efetuar a multa. Muitas famílias sobrevivem do carvão e não têm como pagar os altos valores cobrados. Isso faz com que boa parte da população carente passe fome e o comércio das cidades entre em decadência”, destaca Alencar da Silveira.
Entrar
Esqueceu a senha?
Não recebeu o e-mail de ativação?
Comentários