Notícias

Assembleia pode ter Comissão para deficientes físicos e idosos
Por: Jader Viana 28 de Fevereiro de 2011 em: Notícias

Tramita na Assembleia Legislativa de Minas Gerais requerimento do deputado Alencar da Silveira Jr. que cria a Comissão Permanente de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e dos Idosos. O pedido foi protocolado no início da atual legislatura e será discutido nesta terça-feira, 01, com o presidente da Casa, Dinis Pinheiro.

A proposta já foi debatida com o presidente, que determinou um estudo para verificar a sua viabilidade. “Conversei com o Dinis Pinheiro e ele sinalizou pela criação da nova Comissão”, disse o deputado Alencar da Silveira Jr.

De acordo com o requerimento, a criação da comissão se faz necessária em virtude do grande número de pessoas portadoras de algum tipo de deficiência. “Precisamos criar um espaço para promover políticas públicas e modificações na legislação mineira para garantir oportunidades e acessibilidade aos portadores de deficiência física e idosos”, defendeu o deputado Alencar

A criação da nova comissão vai ao encontro de proposta semelhante apresentada na Câmara Federal pelos deputados federais Walter Tosta (PMN-MG), Rosinha do Adeval (PtdoB–AL) e Mara Gabrilli (PSDB-SP).

Atualmente, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais conta com 19 Comissões Permanentes.

Logar-se para comentar

Comentários

Nenhum comentário ainda.