Notícias

Ação prevê criação de 10 mil postos de trabalho
Por: Jader Viana 18 de Abril de 2011 em: Notícias

O deputado Alencar da Silveira Jr. pleiteia no Ministério do Trabalho apoio a projeto da Telemont, empresa mineira do ramo de telecomunicação, que pretende qualificar e contratar mais de 10 mil novos profissionais até o fim do ano. A empresa quer o apoio do Ministério para a realização do projeto “Escola Telemont”, que visa qualificar profissionais para os cargos de Operador Serviço do Cliente, Reparador de Telefonia de Utilidade Pública, Emendador de Cabos Telefônicos, Auxiliar Técnico ADSL , Auxiliar Técnico de Comunicação da Dados, Auxiliar Técnico de Fibra Optica e Auxiliar Técnico .


O treinamento terá duração de 90 dias e prevê um aproveitamento mínimo de 80% do pessoal. Minas Gerais, Rio de Janeiro e Brasília terão prioridade, pois são considerados pontos de maior concentração de clientes e irão absorver cerca de 60% dos novos profissionais. Os selecionados para o treinamento serão contratados pela empresa e posteriormente irão atuar como trainees acompanhados por um técnico experiente em campo.


De acordo com a diretora de gente da Telemont, Maria de Loudes Aguiar, “o crescimento da economia e o aumento da demanda no setor de telecomunicações trouxeram um problema para as empresas: a escassez de trabalhadores e técnicos especializados, em especial na base de implantação dos serviços seja de linhas fixas, móveis ou para internet. Faltam no país instaladores de linhas, lançadores de cabos, emendadores, técnicos em telecomunicação entre outros”, disse.


Para dar conta desta demanda, serão criadas 15 bases de treinamento, totalizando 32 salas de aulas, sendo que a regional Rio do Janeiro já possui três salas em funcionamento. Os alunos têm aulas teóricas, onde são instruídos por profissionais do Senai e da própria Telemont, e aulas práticas, supervisionadas por colaboradores efetivos da empresa. Ao final do treinamento, os aprendizes estarão aptos a trabalhar na instalação de telefones, configuração de internet e comunicação de dados.

Logar-se para comentar

Comentários

Nenhum comentário ainda.