Notícias
Com o anúncio da exclusão da cidade de São Paulo da Copa das Confederações em 2013 e da confirmação do Rio como Centro da Mídia na Copa do Mundo, o deputado Alencar da Silveira Jr. protocolou nesta sexta-feira (27) na Assembleia Legislativa de Minas Gerais pedido para a criação da Frente Mineira pela Abertura da Copa em Belo Horizonte. O parlamentar já está recolhendo assinatura de seus colegas para o fortalecimento da Frente e pretende envolver a sociedade civil neste projeto, por meio de audiências públicas e reuniões. O objetivo da Frente é sensibilizar a Fifa para a escolha de Belo Horizonte como sede da abertura dos jogos em 2014.
“Dentre as 12 capitais brasileiras que vão receber jogos da Copa do Mundo, Belo Horizonte é, sem dúvida a mais indicada para abrir o evento. Estamos com o cronograma de obras do Mineirão em dia, a cidade recebe grandes obras viárias e de infraestrutura da rede hoteleira”, disse o deputado Alencar da Silveira.
Uma das candidatas a sediar a abertura do evento, a cidade de São Paulo foi oficialmente excluída pela Fifa nesta sexta-feira da Copa das Confederações em função do atraso no início das obras do estádio de São Paulo, previsto para ser entregue só no fim de 2013. Outra cidade excluída da Copa das Confederações foi Natal, que também está com o cronograma atrasado.
Entrar
Esqueceu a senha?
Não recebeu o e-mail de ativação?
Comentários