Notícias

Deputado quer isenção de IPTU para prejudicados com obras em BH
Por: Jader Viana 07 de Julho de 2011 em: Notícias

O deputado estadual Alencar da Silveira Jr, (PDT) enviou nesta quinta-feira (7), ofício ao prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, pedindo que isente ou dê desconto proporcional referente ao período das obras na cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de lojistas prejudicados com as obras na cidade. A medida seria uma forma de amenizar as perdas com a queda nas vendas em função das obras.

De acordo com estimativa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH), citada pelo jornal Estado de Minas desta quinta-feira, com o início das obras de revitalização, houve uma redução de 40% nas vendas dos varejistas da Praça Diogo de Vasconcelos, mais conhecida como Praça da Savassi. O mesmo problema é enfrentado por comerciantes da Avenida Antônio Carlos, que, desde 2005, está em obras para a duplicação.

“Os investimentos em reformas viárias são importantes para a nossa cidade, porém, os lojistas não podem ser prejudicados com isso. Quando as intervenções são demoradas, alguns comerciantes são obrigados a fecharem as portas definitivamente”, disse o deputado Alencar da Silveira Jr.

Logar-se para comentar

Comentários

Nenhum comentário ainda.