Notícias

Execução do Hino Nacional em eventos esportivos pode se tornar obrigatória em Minas Gerais
Por: Jader Viana 05 de Agosto de 2011 em: Notícias

A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia de Minas aprovou na manhã desta quinta-feira projeto de lei que obriga a execução do Hino Nacional em todos os eventos esportivos realizados no Estado. De autoria do deputado Alencar da Silveira Jr. a proposta tem o objetivo de resgatar e fortalecer o patriotismo e o espírito cívico do povo mineiro. De acordo com o texto, caberá à Secretaria Estadual de Esporte e Juventude a fiscalização do cumprimento à lei.

Para o deputado Alencar da Silveira Jr., cantar o Hino Nacional Brasileiro deve se tornar um  hábito. “Se incorporarmos isso ao nosso dia a dia, vamos fortalecer nosso patriotismo, tão necessário para o desenvolvimento de um país. Quando amamos nossa nação, nos tornamos mais solidários e contribuímos para o fortalecimento do bem comum”, disse.

Leis como essa já estão em vigor no Estado de São Paulo e em diversos municípios brasileiros. Agora, o projeto de lei mineiro será analisado pela Comissão de Esporte, Lazer e Juventude, antes de ser votado em Plenário.

Logar-se para comentar

Comentários

Nenhum comentário ainda.