Notícias
Projeto de lei apresentado nesta segunda-feira, 19, na Assembleia Legislativa obriga o Detran-MG a constar no Certificado de Registro Veicular – CRV a quilometragem exibida no odômetro dos veículos a cada transferência de propriedade. O projeto tenta eliminar a prática de adulteração dos odômetros, muito comum no mercado de usados.
De autoria do deputado Alencar da Silveira Jr., a proposta prevê que a quilometragem seja anotada pelo Detran no ato da vistoria de transferência. “Dessa forma, não criamos qualquer ônus para os proprietários de veículo ou para o erário. Vamos simplesmente aproveitar o momento da transferência de propriedade do veículo”, disse o deputado.
Mesmo com os lacres de segurança no marcado de quilometragem, instalados pelas montadores, comerciantes do setor de usados, frequentemente, reduzem a quilometragem aparente para melhorar a comercialização dos veículos. “Esse tipo de prática aparentemente simples para os profissionais do ramo são de difícil detecção por parte dos consumidores”, disse o autor da proposta.
Entrar
Esqueceu a senha?
Não recebeu o e-mail de ativação?
Comentários