Notícias
Qualidade de vida e valorização da família pode ser ensinado na escola. É o que propõe o Projeto de Lei 1547/11, aprovado na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia nesta quinta-feira. De autoria do deputado Alencar da Silveira Jr. O PL pretende incluir no currículo escolar, uma disciplina que discuta a relação dos alunos com os pais e incentive um olhar mais humanista para as relações interpessoais. O objetivo é evitar que conflitos familiares descambem para agressões e para o acolhimento trágico dos filhos no mundo das drogas.
De acordo com o projeto de lei, caberá às escolas integrar as famílias e a comunidade nos processos de aprendizagem, além de promover a recuperação de alunos com menor rendimento. A disciplina deve lidar com fatores comuns ao cotidiano. “Vivemos em uma sociedade em que a harmonia depende do consumo e de relações passageiras. Por isto, os jovens não estão preparados para lidar com as perdas e com as falhas do outro”, esclarece o deputado Alencar.
A disciplina de qualidade de vida é baseada na doutrina do Amor Exigente. O programa atua na prevenção e orientação de famílias de dependentes químicos. No Brasil, 536 grupos e mais de 10 mil voluntários formam uma rede que presta, em média, 100 mil atendimentos por mês em palestras, cursos e reuniões.
Entrar
Esqueceu a senha?
Não recebeu o e-mail de ativação?
Comentários