Notícias

Deputado Alencar entrega veículo a Lar São Vicente de Paulo de Ouro Preto
Por: André Coelho 28 de Setembro de 2011 em: Notícias

O Lar de Idosos São Vicente de Paulo de Ouro Preto recebeu do Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas) um carro para auxiliar no transporte dos idosos para atendimentos de urgência e consultas médicas. O veículo foi recebido pelo presidente da instituição, Geraldo Idelfonso, em cerimônia na sede do Servas, em Belo Horizonte, nesta terça-feira. A indicação foi feita pelo deputado Alencar da Silveira Jr, a pedido do presidente do PDT de Ouro Preto, Wander Albuquerque.

Até semana passada, o asilo que abriga 67 idosos, contava com apenas uma ambulância e uma caminhonete, usada principalmente para trasporte de alimentos. A frota reduzida não comportava a demanda de viagens para consultas em Belo Horizonte, o que obrigava a associação a pedir socorro para a prefeitura, que nem sempre podia atender. “Às vezes precisamos chamar até o Samu”, contou o presidente do lar. O Uno Mile doado irá agilizar os atendimentos, principalmente quando for necessário viajar para a capital mineira.

Para o deputado Alencar da Silveira Jr., o cuidado com os idosos é sempre uma prioridade. “Sabemos que o carro está nas mãos de uma instituição séria, respeitada em Ouro Preto e que faz muito bem este trabalho”, completou.

Logar-se para comentar

Comentários

Nenhum comentário ainda.