Notícias

Deputado Alencar da Silveira libera equipamentos de ginástica para população de Cachoeira do Campo
Por: Jader Viana 06 de Outubro de 2011 em: Notícias

Ouro Preto será contemplada com um conjunto de equipamentos de ginástica do Programa Ginástica para Todos da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude do Governo de Minas (SEEJ), em parceria com a Federação Mineira de Ginástica. Os aparelhos serão instalados em praça pública do distrito de Cachoeira do Campo e devem atender pessoas de diversas faixas etárias. A indicação do município foi feita pelo deputado Alencar da Silveira Jr.
A cerimônia de assinatura do convênio foi realizada nesta terça-feira, na Cidade Administrativa em Belo Horizonte e contou com as participações do vice-prefeito de Ouro Preto, Dr. Dimas e do Secretário de Esportes do Município, Gisângelo Machado, além do deputado Alencar da Silveira Jr.
Os equipamentos serão entregues pelo Estado em até um mês e a prefeitura terá um prazo de 60 dias para instalação dos aparelhos. Ao todo, serão oito equipamentos que permitem exercícios variados para diversas partes do corpo. Estima-se que cada equipamento instalado será utilizado pelo menos 5 mil vezes por mês, por gente de todas as idades. “Crianças, jovens, adultos e pessoas da terceira idade poderão se exercitar ao ar livre diariamente. Além de melhorar a saúde das pessoas, esse programa traz mais qualidade de vida”, disse o deputado Alencar da Silveira.
Além de Ouro Preto, O Governo de Minas assinou convênio com outros 119 municípios. A distribuição dos kits pretende incentivar a prática de esportes e promover os hábitos saudáveis e a consequente melhoria na qualidade de vida dos mineiros. Dentre os beneficiados, 91 municípios receberam equipamentos de ginástica adaptados para deficientes físicos.

Logar-se para comentar

Comentários

Nenhum comentário ainda.