Notícias
Moradores de Ouro Preto e Itabirito terão mais uma oportunidade de capacitação profissional. As cidades, na Região do Inconfidentes, serão as primeiras do estado a terem cursos técnicos ministrados em escolas estaduais, para pessoas que já completaram o Ensino Médio. O pedido foi feito pelo deputado Alencar da Silveira Jr, que identificou a crescente demanda por educação especializada na região. Detalhes relativos ao currículo escolar, carga horária e seleção de candidatos serão definidos na semana que vem.
As escolas estaduais Padre Afonso Lemos, de Ouro Preto, e Intendente Câmara, de Itabirito, irão ministrar cursos técnicos em Logística. A intenção é capacitar mão de obra para atender à demanda por profissionais criada pela instalação da fábrica da Coca-Cola, que vai começar a operar em solo itabiritense em 2013. O deputado Alencar destacou a importância destes cursos para a economia da região. “Com gente especializada na região, a Coca-Cola não vai precisar buscar mão de obra em outras cidades”, explica. Já a Escola Estadual Dom Pedro II, em Ouro Preto, irá se dedicar à formação de técnicos em Multimídia, capazes de atender ao mercado da produção para os meios de comunicação modernos.
O benefício para a região será alto e os investimentos, baixos. De acordo com a Superintendente da Secretaria Regional de Educação de Ouro Preto, Iracema Ana D'Arc Pedrosa Mapa, as escolas já possuem boa estrutura para receber os novos cursos. “Será necessário, apenas, a aquisição da bibliografia básica e de programas de computador específicos para as aulas”, revela.
Entrar
Esqueceu a senha?
Não recebeu o e-mail de ativação?
Comentários