Notícias

Confins comemora transferência dos vôos
Por: 04 de Agosto de 2005 em: Notícias

 

Aumento nos postos de trabalho, fomento do comércio e maior arrecadação do município. Esses são os primeiros resultados positivos em Confins depois da transferência dos vôos. Um dos principais responsáveis pelo processo, o deputado Alencar da Silveira, ao lado de moradores, comerciantes e entidades ligadas ao setor aeroviário, comemora os resultados. “É com grande satisfação que colhemos hoje os frutos de um grande trabalho, no qual tivemos que brigar com governos, Infraero e grandes empresas. Os resultados mostram que sempre vale a pena lutar pelas melhorias sociais, por mais difíceis que pareçam”, ressalta.

 

O processo para a conquista da transferência dos vôos teve início com a apresentação do projeto de lei desenvolvido pelo deputado Alencar da Silveira em 2002. Em 2003, Alencar assumiu a presidência da Comissão Especial dos Aeroportos, criada pela Assembléia Legislativa, na qual o início do trabalho foi marcado por várias audiências públicas com participação de todos os setores evolvidos. Foram contabilizadas 11 audiências em que estiveram presentes representantes da Infraero, do DAC (Departamento de Aviação Civil), Governo Estadual, Governo Federal, Prefeituras dos municípios envolvidos, Associação de Moradores e do Comércio. Como principal resultado da Comissão, em 2004, a Infraero liberou a verba para a revitalização do aeroporto de Confins e vias de acesso, para que, em 2005, fosse oficializada a transferência dos vôos nacionais da Pampulha para Confins.

 

Os esforços do deputado Alencar da Silveira não param por aí. Depois de tudo isso, Alencar apresentou projeto de construção de aeroporto na Região dos Inconfidentes ao Governador Aécio Neves. A Região abrange principalmente os municípios de Ouro Preto, Mariana e Itabirito. O secretário do governo Danilo de Castro encaminhou o projeto para a pasta de Obras Públicas que, por sua vez, está consultando o DAC para analisar a possibilidade do empreendimento. “Acho que o governador gostou e as chances dessa idéia decolar são grandes”, conclui o deputado. 

 

Logar-se para comentar

Comentários

Nenhum comentário ainda.