Notícias

Deputado quer investigar irregularidades da CBF
Por: Marcos Ignacio 01 de Dezembro de 2014 em: Notícias

O deputado estadual Alencar da Silveira Jr. vai trabalhar para apurar e denunciar as irregularidades da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e dos campeonato Brasileiro das séries A e B. O parlamentar, que também é presidente do América, vai usar seu próximo mandato para cobrar e fiscalizar a entidade. “Precisamos fiscalizar as irregularidades da CBF, que vem manchando o futebol brasileiro. O América só foi mais um dos prejudicados com os erros da CBF, precisamos dar um basta nisso. Vou entrar em contato com o senador eleito Romário, para colocar a bancada de políticos mineiros ao seu lado, para investigar todas irregularidades da CBF”, afirmou Alencar.

O parlamentar também vai entrar hoje com uma ação de danos e perdas contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por ter aceitado a inscrição de um jogador irregular. O América perdeu seis pontos por ter usado o atleta Eduardo. Para Alencar, a CBF deveria fiscalizar os jogadores que estão em situação irregular, e impedir a inscrição deles no campeonato, já que ela cobra por isso. “A CBF nem sabia que o Eduardo estava irregular, ela só soube pela denúncia do Joinville. Pode ser que vários times tenham usados jogadores nessa situação, mas como a CBF não fiscaliza, nunca vamos saber se houve outros casos”, afirmou Alencar.

O dirigente do América ainda ressaltou que a falta de fiscalização da CBF resultou na criação de um máfia que vende atletas que estão jogando de forma irregular. “Hoje já existe um esquema de pessoas que ficam procurando atletas atuando de forma irregular, para vender o nome para algum clube interessado. Isso tudo poderia ser evitado se a CBF conferisse as escalações antes dos jogos e também da súmula da partida”, disse Alencar.

Logar-se para comentar

Comentários

Nenhum comentário ainda.