Notícias
A Assembleia Legislativa de Minas Gerais vai criar a Comissão Extraordinária das Barragens para acompanhar os desdobramentos da tragédia causada pelo rompimento das barragens da Samarco em Mariana. O pedido para criação da comissão foi feito pelo deputado Alencar da Silveira Jr. e aprovado durante reunião do colegiado de líderes no início da tarde desta quarta-feira (11).
A comissão terá o objetivo de cobrar e acompanhar ações dos responsáveis pela tragédia na indenização das vítimas e reparo ao meio ambiente. “Essa comissão vai nos ajudar a cumprir nosso papel de fiscalizadores. Precisamos garantir que a Samarco arque com os prejuízos causados não só às milhares de pessoas atingidas, mas também ao meio ambiente”, disse o deputado Alencar.
O deputado Alencar da Silveira Jr. também apesentou na Assembleia Legislativa um projeto de lei que proíbe a utilização de barragens de rejeitos em Minas. De acordo com o parlamentar, existem novas tecnologias que substituem as barragens, como o processo de empilhamento de rejeitos, ou ainda, a técnica de disposição de rejeitos espessado. Essa última, apesar de não dispensar as barragens, torna-as muito menores e muito mais segura.
Entrar
Esqueceu a senha?
Não recebeu o e-mail de ativação?
Comentários