Notícias
Em vigor desde agosto deste ano, a lei que libera a venda de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol em Minas será rediscutida na Assembleia a pedido de seu próprio autor, o deputado Alencar da Silveira Jr. O objetivo é analisar o comportamento dos torcedores diante da nova lei para garantir melhores resultados. “A partir desse novo debate, vamos pontuar o que pode ser melhorado, para corrigir alguns problemas que foram percebidos nos primeiros meses com a venda de bebidas alcoólicas nos jogos de América, Atlético e Cruzeiro”.
Segundo o autor da lei, já era previsto que ocorressem pequenos problemas no começo, já que os torcedores, comerciantes e administradores dos estádios não estavam acostumados com as regras impostas pela lei. Uma das medidas que o parlamentar vai propor é que os infratores dessa lei fiquem proibidos de frequentar os estádios durante um tempo determinado. “Infelizmente, o brasileiro só respeita esse tipo de lei quando está sujeito a punições. Eu fico muito triste em ver torcedores que tiram fotos para mostrar com orgulho que estão burlando a lei”, comentou Alencar.
Para o deputado, os torcedores que infringirem as regras devem ser punidos para que outros torcedores não paguem pelos seus erros. “Não se deve proibir um hábito tradicional por causa de alguns infratores, como o Atlético fez em alguns dos seus jogos”, disse.
A lei que libera a venda de bebidas nos estádios foi aprovada em julho, após diversas reuniões com representantes dos clubes, da Polícia Militar, do Ministério Público e do Governo do Estado. O texto da lei libera a venda de bebidas nos estádios desde a abertura dos portões até o fim do intervalo dos jogos, proibindo seu consumo nas arquibancadas dos estádios.
Entrar
Esqueceu a senha?
Não recebeu o e-mail de ativação?
Comentários