Notícias
Foto: Folha de Brumadinho
O deputado Alencar da Silveira Jr (PDT) protocolou recentemente o Projeto de Lei 322/2023, que dispõe sobre a realização de homenagem às vítimas da tragédia da Barragem da Vale em Brumadinho.
A sugestão é que todas as obras públicas executadas pelo Governo Estadual com recursos provenientes da indenização paga pela Companhia Vale do Rio Doce, em razão do rompimento da Barragem em Brumadinho, deverão receber denominações com os nomes de todas as vítimas afetadas naquele local.
Além disso, o Poder Executivo deverá homenagear as vítimas colocando seus nomes em prédios, estradas e hospitais. Para o último, poderá também nomear suas respectivas salas e blocos cirúrgicos.
No dia 25 de janeiro de 2019, às 12h28, a barragem da Mina Córrego do Feijão, da mineradora Vale, em Brumadinho, se rompeu, causando a morte de 272 pessoas e espalhando seus resíduos de minério pela bacia do Rio Paraopeba. A denominação deve seguir a lista oficial das 272 vítimas de Brumadinho, em ordem alfabética.
“O projeto visa celebrar a vida dessas joias de Minas, que perderam a chance de continuar seu legado ao lado das pessoas que amam. Não podemos nos esquecer dessas 272 vítimas. A dor será eterna, mas cabe a nós proporcionar ao menos dignidade para as famílias e sobreviventes de Brumadinho”, disse o deputado.
--
Alencar Silveira Jr é deputado estadual de Minas Gerais, jornalista e radialista. É autor das leis Lei Antifumo mineira, a Lei Passe Livre para idosos e pessoas com deficiência e a Lei de Ficha Limpa para ocupantes de cargos de direção nos órgãos do Governo de Minas. Criador da TV Assembleia, idealizador do movimento nacional pela unificação das eleições no Brasil. Também é presidente do América Futebol Clube de Minas Gerais.
Entrar
Esqueceu a senha?
Não recebeu o e-mail de ativação?
Comentários