Notícias
A privatização do Mineirão será tema de uma audiência pública nesta sexta, 12 de maio, às 14:30h na Assembléia Legislativa. A reunião foi marcada pelo deputado Alencar da Silveira Jr, autor do projeto de lei que transfere o estádio e os imóveis que compõe o seu complexo esportivo para os clubes de futebol da capital mineira.
De acordo com o projeto, a transferência deve ser feita mediante licitação entre os clubes e o vencedor deverá cuidar da manutenção e investir em melhorias de infra-estrutura. Com a privatização do Mineirão, o parlamentar espera otimizar a prestação de serviço, aumentando sua eficiência e, ao mesmo tempo, desonerando o Estado, que não tem como manter a estrutura. A idéia é de que, após 30 anos, o estádio volte para as mãos do Estado.
O projeto prevê ainda que, além das exigências previstas na legislação e de outras que forem julgadas pertinentes pelo Estado, o clube vencedor da licitação deverá seguir outras obrigações. Como bancar todas as despesas com os projetos, construções, material, mão-de-obra e encargos financeiros, tributários, previdenciários e outros relativos à execução das obras de reforma e manutenção. E também deve conservar a área e as instalações em condições de perfeito atendimento de suas finalidades e acatar as determinações da fiscalização do Estado.
Entrar
Esqueceu a senha?
Não recebeu o e-mail de ativação?
Comentários